11 de julho de 2012

Vou dar um tempo nessa ladainha de paixão e amor


Primeiramente leia:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2012/07/todo-dia-e-dia-de-estupro.html

Esse tipo de história deveria ser base para mudarmos, para o ser humano abrir a porcaria dos olhos e perceber que é necessário mudar.

Nos deparamos com situações como essa diante de nossos olhos e nada fazemos. Milhares de mulheres são estupradas no mundo todo e quando muitas se juntam para fazer a diferença, são estereotipadas, consideradas "vadias".
Eu com meus 18 anos sinto vergonha do ser humano. Sinto vergonha de muitos homens, de muitas mulheres. Sinto vergonha da sociedade.
Não é errado viver sua vida, ganhar seu dinheiro, viajar... Errado é ser egoísta, persistir no egoísmo social dizendo aquele velho discurso de que "é natural do ser humano". 
Não, não é.  Nada é mais natural no ser humano do que sua capacidade de se adaptar. 
Então adapte-se, pô! Mude, participe. Não pense que ir a Marcha da Mulher (sendo homem ou mulher) - um exemplo - é só uma questão de fazer número e bagunça na cidade. Ou LUTAR pela EDUCAÇÃO é perda de tempo.
Nós temos tempo, mas já não sei mais se é muito tempo...
E não, você não é mais "civilizado" ou mais inteligente que Marie ou qualquer outra pessoa. Você só teve oportunidade. Então trate de abrir a mente e enxergar o fato de que qualquer um deveria ter OPORTUNIDADE.
Não sei quantas pessoas lerão isso. Não tenho influência. Não tenho muito dinheiro. Meu pai não foi o Roberto Marinho, nem é o Edir Macedo. Mas o mínimo que eu tenha atingido com o que penso é alguma coisa e é uma grande coisa ao mesmo tempo. 
Entende o que tento dizer?


Agora lembrei de algo que me arrependo - e sim, nós negamos, mas sempre existe algo que fazemos/dizemos que depois "foi melhor não ter dito/feito" (que nada mais é do que mostrar arrependimento), mesmo tendo aprendido com esse erro - Me arrependo de ter dito certa vez que uma hora ou outra acabaria por me render ao sistema, por necessidade, talvez por ter escolhido a carreira que escolhi. 

Pois eu simplesmente não quero me "deixar levar" por esse sistema egocêntrico e revanchista. E eu espero, de coração, que todas essas pessoas especiais que um dia conheci e que ainda conhecerei, me ajudem a permanecer com esse pensamento, porque nada, absolutamente nada, nós conseguimos de fato, fazer sozinhos. Sempre há de existir alguém, ou algumas pessoas, para nos apoiar e para serem apoiadas. 

Nós precisamos disso: apoio, respeito (que "saco" ter que repetir isso), e, amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário