27 de fevereiro de 2010

Não sei explicar como foi fácil me identificar com eles. Como as palavras e as risadas surgiram tão rapidamente, sem uma razão aparente, sem uma explicação coerente. 
Parece que nos conhecemos a anos, como se fôssemos amigos de infância, daqueles que sabem de todos os nossos maiores segredos e que jamais nos julgam pelos pequenos erros que cometemos. 
Não tenho como explicar como é o sentimento que passa por mim quando entro na sala e sou recebida com um abraço apertado e uma exclamação animada, quando me atraso por alguns minutos e recebo uma ligação preocupada dizendo "Você não vai vir?". Quando eles me chamam pelo apelido tosco que resolveram me dar por uma razão boba. Quando começamos a planejar o nosso futuro de estudantes dedicados e "vivedores da vida", morando na mesma casa e compartilhando tudo de bom. Quando falamos sobre assuntos interessantes e polêmicos, dignos dos bons juristas que vamos ser...
Tudo, tudo parece melhor depois de falar e rir com eles. Mesmo depois de uma manhã estressante ouvindo comentários inadequados e infantis, ou aulas chatas e tediosas, eu vejo a energia deles e me animo, simples assim. 
Vi que não basta só minha força de vontade individual, que mesmo fazendo algo que gostamos, precisamos ter pessoas legais e amigas para poder dividir as conquistas e desapontamentos.
Eles sabem de coisas que nunca, jamais contei e contarei para mais ninguém, e dividem comigo cada fase de suas próprias vidas, porque sabem que eu também vou entender. 
Ainda há tanto para acontecer, ainda virá o fim desse ano e do próximo, depois a faculdade e o resto, quem sabe do que será do resto? Não importa, porque, sim, eu quero um futuro brilhante, eu quero fazer a diferença na carreira que escolhi. E tudo isso, sabendo o quão importante foram as pessoas que conheci. Sejam elas as de olhos claros, as de sorrisos largos, as de abraços apertados, ou até aquelas que são mais quietinhas. Não importa, essas são as pessoas que completam a minha mente cheia de devaneios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário